PARA UM CONCEITO MARXIANO DE EDUCAÇÃO

Auteurs

  • Justino de Sousa Júnior FACED/UFC

Mots-clés :

Pedagogia, Marx, Educação

Résumé

Este artigo apresenta uma tentativa de discutir o que consideramos caráter pedagógico das elaborações marxianas. Faremos isso através de uma leitura imanente, como de diálogo com comentadores. Tal caráter seria ontológico, porque próprio da natureza do processo de construção ou desconstrução do homem e imanente à práxis humana.

Biographie de l'auteur

  • Justino de Sousa Júnior, FACED/UFC
    Professor do Departamento de Estudos Especialzados da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará - FACE/UFC

Téléchargements

Numéro

Rubrique

ARTIGOS

Comment citer

PARA UM CONCEITO MARXIANO DE EDUCAÇÃO. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 2, p. 137–154, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8751. Acesso em: 20 déc. 2024.

Articles similaires

1-10 sur 44

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée de similarité pour cet article.

Articles les plus lus par le même auteur ou la même autrice