PARA UMA ABORDAGEM ONTOLÓGICA DO COTIDIANO ESCOLAR

Authors

  • Jorge Luis Cammarano González UNISO

Keywords:

Ontologia, Trabalho e Educação

Abstract

O escrito apresentado analisa as mediações entre prática social e cotidiano escolar, adotando como suposto o potencial analítico da ontologia do ser social, referenciado no pensador húngaro Györgi Lukács, para alargar e aprofundar o campo investigativo das relações entre formação humana, trabalho, prática social, política educacional e reprodução social no âmbito do cotidiano da Instituição Escolar.

Published

2012-10-26

Issue

Section

ARTIGOS

How to Cite

PARA UMA ABORDAGEM ONTOLÓGICA DO COTIDIANO ESCOLAR. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 12, n. 2, p. 81–96, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8962. Acesso em: 26 dec. 2024.

Similar Articles

1-10 of 373

You may also start an advanced similarity search for this article.

Most read articles by the same author(s)