PARA UMA ABORDAGEM ONTOLÓGICA DO COTIDIANO ESCOLAR

Auteurs

  • Jorge Luis Cammarano González UNISO

Mots-clés :

Ontologia, Trabalho e Educação

Résumé

O escrito apresentado analisa as mediações entre prática social e cotidiano escolar, adotando como suposto o potencial analítico da ontologia do ser social, referenciado no pensador húngaro Györgi Lukács, para alargar e aprofundar o campo investigativo das relações entre formação humana, trabalho, prática social, política educacional e reprodução social no âmbito do cotidiano da Instituição Escolar.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

2012-10-26

Comment citer

GONZÁLEZ, J. L. C. PARA UMA ABORDAGEM ONTOLÓGICA DO COTIDIANO ESCOLAR. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 12, n. 2, p. 81–96, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8962. Acesso em: 11 mai. 2024.

Numéro

Rubrique

ARTIGOS

Articles les plus lus par le même auteur ou la même autrice

Articles similaires

> >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée de similarité pour cet article.