PARA UMA ABORDAGEM ONTOLÓGICA DO COTIDIANO ESCOLAR

Autores/as

  • Jorge Luis Cammarano González UNISO

Palabras clave:

Ontologia, Trabalho e Educação

Resumen

O escrito apresentado analisa as mediações entre prática social e cotidiano escolar, adotando como suposto o potencial analítico da ontologia do ser social, referenciado no pensador húngaro Györgi Lukács, para alargar e aprofundar o campo investigativo das relações entre formação humana, trabalho, prática social, política educacional e reprodução social no âmbito do cotidiano da Instituição Escolar.

Publicado

2012-10-26

Número

Sección

ARTIGOS

Cómo citar

PARA UMA ABORDAGEM ONTOLÓGICA DO COTIDIANO ESCOLAR. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 12, n. 2, p. 81–96, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8962. Acesso em: 26 dec. 2024.

Artículos similares

1-10 de 373

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a