Teoria e educação 110 labirinto do Capital

Autores/as

  • Dalila Andrade Oliveira FAE/UFMG

Resumen

Trata-se de uma coletânea que se propõe a refletir um esforço de construção de um pensamento social, econômico, político e educacional autônomo, na década de 90, onde essa perspectiva se viu profundamente ameaçada. Compõe-se de um conjunto de textos que têm "por objetivo estabelecer um inventário de questões no campo da construção teórica das ciências sociais e humanas em sua relação orgânica com o campo educativo". Sendo assim, o livro é resultado de debates que ocorreram no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal Fluminense, denominados seminários avançados.

Publicado

2012-11-06

Número

Sección

RESENHAS

Cómo citar

Teoria e educação 110 labirinto do Capital. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 9, p. 174–176, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9039. Acesso em: 23 dec. 2024.