EDUCAÇÃO NO NOVO ESTÁGIO DA COVID-19

Auteurs

Mots-clés :

Editorial, Covid-19, Educação

Résumé

O primeiro semestre de 2021 foi marcado pelo avanço da vacinação contra a Covid-19 fruto de lutas pelo direito a saúde e, sobretudo à vida, e a esperança do fim dessa pandemia. Uma pandemia que asfixia no sentido mais amplo, pois vai desde a impossibilidade de respiração biológica, até a respiração enquanto direito à vida, haja vista o acirramento das desigualdades, o aumento da fome e das mortes, especialmente dos(as) mais pobres. Finalmente os(as) professores(as) foram incluídos(as) nos grupos prioritários, e, a conclusão do ciclo de vacinas para os(as) profissionais da educação juntamente com os protocolos de segurança, como exigido pela categoria, podem possibilitar o retorno gradual das aulas...

Biographies des auteurs

  • Marcela Rosa de Lima Machado, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

    Pedagoga e Mestra em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (FaE/UFMG). Atualmente cursa o Doutorado em Educação pela mesma Universidade

  • Yara Elizabeth Alves, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

    Doutora e Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (FaE/UFMG). Graduada em Pedagogia pela FaE/UFMG. Pesquisadora do Observatório Nacional do Sistema Prisional (ONASP).

Publiée

2021-09-20

Numéro

Rubrique

EDITORIAL

Comment citer

EDUCAÇÃO NO NOVO ESTÁGIO DA COVID-19. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 30, n. 2, p. 7–10, 2021. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/36136. Acesso em: 1 juin. 2025.

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