INOVAÇÃO EDUCACIONAL EM PEQUENO MUNICÍPIO: O CASO FUNDAÇÃO CASA GRANDE (NOVA OLINDA, CE, BRASIL)

Autores

  • Elie George Guimarães Ghanem Júnior Faculdade de Educação da USP

Palavras-chave:

inovação educacional, reforma educacional, Ceará

Resumo

Apresenta os resultados de um estudo de caso de inovação educacional na atuação de uma ONG junto a crianças e jovens do município de Nova Olinda, CE, Brasil. A hipótese examinada pela pesquisa foi a de que fatores salientes que se conjugam na geração de ações de inovação são o tempo de experiência profissional de educadores(as), a estabilidade de sua equipe, o nível de qualificação e a atuação mobilizadora de líderes. São descritos os objetivos e características da atuação da ONG e são apontadas as características de líderes, agentes e equipes. Conclui que a hipótese levantada foi confirmada.

Biografia do Autor

  • Elie George Guimarães Ghanem Júnior, Faculdade de Educação da USP
    Fez mestrado em Educação na Universidade de São Paulo (1992) e doutorado em Educação na mesma Universidade (2000), na qual trabalha como professor doutor. Atua principalmente nos seguintes temas: mudança educacional, qualidade da educação, gestão escolar e democracia.

Arquivos adicionais

Publicado

2023-05-29

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

INOVAÇÃO EDUCACIONAL EM PEQUENO MUNICÍPIO: O CASO FUNDAÇÃO CASA GRANDE (NOVA OLINDA, CE, BRASIL). (2023). Educação Em Revista , 28(3). https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/21031