Crise da educação escolar e perceções dos professores sobre o seu trabalho: identidade profissional e clima de escola em análise

Autores

  • Fátima Pereira Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
  • Ana Mouraz Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto

Palavras-chave:

trabalho docente, clima de escola, crise da educação escolar, identidade profissional

Resumo

Resumo

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Fátima Pereira, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
    Doutorada em Ciências da Educação, professora do grupo de Ciências da Educação da FPCEUP, investigadora do Centro de Investigação e Intervenção Educativas,da área "Formação, saberes e contextos de trabalho e de educação".
  • Ana Mouraz, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
    Doutorada em Ciências da Educação e investigadora do Centro de Investigação e Intervenção Educativas,da área "Formação, saberes e contextos de trabalho e de educação".

Arquivos adicionais

Publicado

29-05-2023

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

1.
Crise da educação escolar e perceções dos professores sobre o seu trabalho: identidade profissional e clima de escola em análise. edur [Internet]. 29º de maio de 2023 [citado 24º de dezembro de 2025];31(1). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/21173