FORMAÇÃO DE EDUCADORES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): alinhavando contextos e tecendo possibilidades
Keywords:
Educação de jovens e adultos, Formação de professores, Qualidade da EJAAbstract
O debate que envolve a formação do professor da Educação de Jovens e Adultos (EJA) não é recente. Além disso, tem-se observado que, nas últimas décadas, a formação e a profissionalização do educador de jovens e adultos vem se tornando cada vez mais nuclear nas práticas educativas e nas discussões teóricas da área. Buscando compreender a constituição desse rico campo e seus embates na realidade brasileira, este artigo propõe trazer para a reflexão algumas questões que emergiram de pesquisas que vêm sendo realizadas acerca dessa temática, tais como a necessidade de se ter ou não um profissional preparado para atuar na EJA, quais os impasses que dificultam essa preparação, bem como quais seriam as bases teórico-metodológicas para essa formação.
Palavras-chave: Educação de jovens e adultos; Formação de professores; Qualidade da EJA.Downloads
Downloads
Additional Files
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2016 Educação em Revista
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
All contents of the publication, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons license of type BY attribution. This license allows others to distribute, remix, adapt and create from work published in Educação em Revista, even for commercial purposes, as long as they give it due credit for the original creation. If the author is responsible for remixing or adapting, he should send a message to the editorial department of Educação em Revista informing such a situation with proof of the credit attribution of the original publication.