PROFESSORES E SUAS TECNOLOGIAS: UMA CULTURA DOCENTE EM AÇÃO

Autores

  • TIAGO DZIEKANIAK FIGUEIREDO Universidade Federal da Grande Dourados
  • SHEYLA COSTA RODRIGUES Universidade Federal do Rio Grande

Palavras-chave:

Professores, Matemática, Tecnologias digitais, Recurso pedagógico

Resumo

: O artigo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada com
18 professores de matemática, que são alunos ou egressos do Programa de
Pós-Graduação em Educação em Ciências da Universidade Federal do Rio
Grande - FURG. Com suporte teórico na Biologia do Conhecer, trazemos
a análise de três discursos, utilizando a técnica do Discurso do Sujeito
Coletivo, na qual é possível observar a cultura destes professores quanto
à organização e a particularização do seu fazer, no uso das tecnologias
digitais, uma vez que estas estão cada vez mais presentes nos espaços
educativos, com potencial para transformar o ensinar e o aprender, bem
como a compreensão dos professores sobre a necessidade de uma maior
apropriação técnica e a importância de aceitá-las e usá-las pedagogicamente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-10-30

Como Citar

DZIEKANIAK FIGUEIREDO, T. ., & COSTA RODRIGUES, S. (2020). PROFESSORES E SUAS TECNOLOGIAS: UMA CULTURA DOCENTE EM AÇÃO. Educação Em Revista, 36(1). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/37509

Edição

Seção

Artigos