PROFESSORES E SUAS TECNOLOGIAS: UMA CULTURA DOCENTE EM AÇÃO
Palavras-chave:
Professores, Matemática, Tecnologias digitais, Recurso pedagógicoResumo
: O artigo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada com
18 professores de matemática, que são alunos ou egressos do Programa de
Pós-Graduação em Educação em Ciências da Universidade Federal do Rio
Grande - FURG. Com suporte teórico na Biologia do Conhecer, trazemos
a análise de três discursos, utilizando a técnica do Discurso do Sujeito
Coletivo, na qual é possível observar a cultura destes professores quanto
à organização e a particularização do seu fazer, no uso das tecnologias
digitais, uma vez que estas estão cada vez mais presentes nos espaços
educativos, com potencial para transformar o ensinar e o aprender, bem
como a compreensão dos professores sobre a necessidade de uma maior
apropriação técnica e a importância de aceitá-las e usá-las pedagogicamente.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.