PROFESSORES E SUAS TECNOLOGIAS: UMA CULTURA DOCENTE EM AÇÃO

Autores/as

  • TIAGO DZIEKANIAK FIGUEIREDO Universidade Federal da Grande Dourados
  • SHEYLA COSTA RODRIGUES Universidade Federal do Rio Grande

Palabras clave:

Professores, Matemática, Tecnologias digitais, Recurso pedagógico

Resumen

: O artigo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada com
18 professores de matemática, que são alunos ou egressos do Programa de
Pós-Graduação em Educação em Ciências da Universidade Federal do Rio
Grande - FURG. Com suporte teórico na Biologia do Conhecer, trazemos
a análise de três discursos, utilizando a técnica do Discurso do Sujeito
Coletivo, na qual é possível observar a cultura destes professores quanto
à organização e a particularização do seu fazer, no uso das tecnologias
digitais, uma vez que estas estão cada vez mais presentes nos espaços
educativos, com potencial para transformar o ensinar e o aprender, bem
como a compreensão dos professores sobre a necessidade de uma maior
apropriação técnica e a importância de aceitá-las e usá-las pedagogicamente.

Publicado

2020-10-30

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

PROFESSORES E SUAS TECNOLOGIAS: UMA CULTURA DOCENTE EM AÇÃO. (2020). Educação Em Revista , 36(1). https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/37509

Artículos similares

1-10 de 138

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.