PROFESSORES E SUAS TECNOLOGIAS: UMA CULTURA DOCENTE EM AÇÃO
Palabras clave:
Professores, Matemática, Tecnologias digitais, Recurso pedagógicoResumen
: O artigo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada com
18 professores de matemática, que são alunos ou egressos do Programa de
Pós-Graduação em Educação em Ciências da Universidade Federal do Rio
Grande - FURG. Com suporte teórico na Biologia do Conhecer, trazemos
a análise de três discursos, utilizando a técnica do Discurso do Sujeito
Coletivo, na qual é possível observar a cultura destes professores quanto
à organização e a particularização do seu fazer, no uso das tecnologias
digitais, uma vez que estas estão cada vez mais presentes nos espaços
educativos, com potencial para transformar o ensinar e o aprender, bem
como a compreensão dos professores sobre a necessidade de uma maior
apropriação técnica e a importância de aceitá-las e usá-las pedagogicamente.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Todo el contenido de la revista, excepto dónde se indique lo contrario, está licenciado bajo una licencia de Creative Commons de tipo Atribución BY. Esta licencia permite que otros distribuyan, adapten y creen a partir del trabajo publicado en Educação em Revista, inclusive para fines comerciales, siempre que sea atribuido el debido crédito por la creación original. En caso de que ser el autor el responsable por la adaptación o recreación, deberá enviar mensaje a la editora de Educação em Revista informando tal situación, con la comprobación de la atribución del crédito de publicación original.