Da forma sonora da fala à forma gráfica da escrita: uma análise lingüística do processo de alfabetização

Autores

  • Magda Becker Soares UFMG
  • DANIEL ALVARENGA
  • MARCO ANTONIO OLIVEIRA
  • MILTON DO NASCIMENTO

Palavras-chave:

educação, pedagogia

Resumo

Sem resumo.

Biografia do Autor

  • Magda Becker Soares, UFMG

    Possui graduação em Letras Neolatinas pela Universidade Federal de Minas Gerais (1953) e doutorado em Doutora em Didática pela Universidade Federal de Minas Gerais (1962). Atualmente é membro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação, membro de comite assessor do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, consulta da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, professor titular da Universidade Federal de Minas Gerais e conselheira - Communitee Economique Europeen. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: alfabetizacao, letramento,escrita, ensino, leitura e formacao de professores.

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Publicado

2022-12-22

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Da forma sonora da fala à forma gráfica da escrita: uma análise lingüística do processo de alfabetização. (2022). Educação Em Revista , 1(1). https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/41023

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