Fragmentos da história de vida de uma professora: em busca de traços e processos constitutivos de sua identidade docente
Palavras-chave:
Identidade Docente, História de Vida, ProfissionalizaçãoResumo
Este artigo busca apreender o movimento de construção da identidade docente ao longo da trajetória de vida pessoal e profissional dos professores. Para tal, utiliza-se fragmentos da história de vida de uma professora como recurso para compreender o processo de contribuição de sua identidade docente. Mais especificamente, pretende identificar e analisar traços identitários construídos e reconstruídos por ela ao longo de sua profissionalização (escolha da profissão, formação inicial, inserção profissional e formação na prática), sem perder de vista os contextos em que emergem.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Educação em Revista
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.