Diversidade cultural e formação de professores: um diálogo necessário

Autores

  • Nilma Lino Gomes

Palavras-chave:

Negro, Educação, Formação de Professores

Resumo

O artigo discute a formação de professores/as como um processo que vai além do pedagógico. É um processo político, social e cultural. Dessa forma, as vivências socioculturais dos sujeitos da educação deverão fazer parte da vida e das práticas dos centros de formação. O desafio desses centros é construir uma nova prática que inclua outros valores outros enfoques e outras questões presentes na sociedade, na escola e nas trajetórias dos sujeitos socioculturais. A diversidade aponta para a urgência de uma investigação sobre a formação de professores/as que inclua a diversidade cultural, tendo como enfoque o segmento negro.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

29-05-2023

Como Citar

1.
Diversidade cultural e formação de professores: um diálogo necessário. edur [Internet]. 29º de maio de 2023 [citado 24º de dezembro de 2025];16(NUMEROESPECIAL). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/43219