Alfabetização na escola pública: relato de uma experiência

Autores

  • Maria José Braga Viana

Palavras-chave:

Alfabetização, Escola pública

Resumo

O estudo objetiva, a partir da realização de uma experiência de alfabetização, analisar questões de conteúdo e forma  no mesmo processo. O conteúdo emerge da praitica social dos alunos. Os pressupostos e diretrizes de ação explicitados antes e durante o processo foram a compreensão da necessidade da escola de orientar o seu trabalho na busca do entendimento da realidade: a vida como contexto fundamental de aprendizagem; o trabalho ccmo elemento norteador da experiência; a leitura, um processo único de dominio da língua e compreensão da realidade; o caráter político e seletivo da escola, que contribute para a marginalidade dos alunos oriundos das classes sociais mais pobres.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-05-29

Como Citar

Viana, M. J. B. (2023). Alfabetização na escola pública: relato de uma experiência. Educação Em Revista, 6(12). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/43904

Edição

Seção

Dissertações e teses

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.