Alfabetização na escola pública: relato de uma experiência
Keywords:
Alfabetização, Escola públicaAbstract
O estudo objetiva, a partir da realização de uma experiência de alfabetização, analisar questões de conteúdo e forma no mesmo processo. O conteúdo emerge da praitica social dos alunos. Os pressupostos e diretrizes de ação explicitados antes e durante o processo foram a compreensão da necessidade da escola de orientar o seu trabalho na busca do entendimento da realidade: a vida como contexto fundamental de aprendizagem; o trabalho ccmo elemento norteador da experiência; a leitura, um processo único de dominio da língua e compreensão da realidade; o caráter político e seletivo da escola, que contribute para a marginalidade dos alunos oriundos das classes sociais mais pobres.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Educação em Revista

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
All contents of the publication, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons license of type BY attribution. This license allows others to distribute, remix, adapt and create from work published in Educação em Revista, even for commercial purposes, as long as they give it due credit for the original creation. If the author is responsible for remixing or adapting, he should send a message to the editorial department of Educação em Revista informing such a situation with proof of the credit attribution of the original publication.