Alfabetização na escola pública: relato de uma experiência
Palavras-chave:
Alfabetização, Escola públicaResumo
O estudo objetiva, a partir da realização de uma experiência de alfabetização, analisar questões de conteúdo e forma no mesmo processo. O conteúdo emerge da praitica social dos alunos. Os pressupostos e diretrizes de ação explicitados antes e durante o processo foram a compreensão da necessidade da escola de orientar o seu trabalho na busca do entendimento da realidade: a vida como contexto fundamental de aprendizagem; o trabalho ccmo elemento norteador da experiência; a leitura, um processo único de dominio da língua e compreensão da realidade; o caráter político e seletivo da escola, que contribute para a marginalidade dos alunos oriundos das classes sociais mais pobres.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Educação em Revista
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.