Professoras negras: identidade e memória

Autores/as

  • Nilma Lino Gomes

Palabras clave:

Professoras negras

Resumen

Neste trabalho, buscou-se investigar, através de uma pesquisa de tipo etnográfico, como o contexto escolar vivenciado por mulheres negras contribuiu para a reprodução do preconceito e da discriminação racial e de gênero e a interferência destes na prática pedagógica dessas mulheres. Considerou-se, também, que as relações estabelecidas em outros espaços sociais, como a família, o círculo  de amizades e a militância política, exercem influência na constituição do "ser mulher negra" na sociedade brasileira.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2023-05-29

Cómo citar

1.
Professoras negras: identidade e memória. edur [Internet]. 2023 May 29 [cited 2025 Dec. 24];9(18-19). Available from: https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45073