A Formação de professores leitores literários: uma ligação entre infância e idade adulta?

Autores/as

  • Graça Paulino
  • Aracy Evangelista
  • Heliana Maria Brina Brandão
  • Aparecida Paiva
  • Maria Zélia Versiani Machado

Palabras clave:

Letramento, Letramento Literário, Leitura, Formação de Professores

Resumen

Considerando que as práticas de letramento mudam segundo contexto (Kleiman, 1995), os autores discutem a questão do letramento literário. O artigo apresenta os resultados de uma pesquisa sobre como e porque certos aspectos interferem na formação e realização da leitura literária na vida de professores de Português. Os sujeitos foram 138 professores de português da rede municipal de ensino de Belo Horizonte, os dados foram coletados de questionários analisados quantitativa e qualitativamente.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2023-05-29

Cómo citar

Paulino, G., Evangelista, A., Brandão, H. M. B., Paiva, A., & Machado, M. Z. V. (2023). A Formação de professores leitores literários: uma ligação entre infância e idade adulta?. Educação Em Revista, 15(30). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42731