Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 9 n. 1 (2007)
v. 9 n. 1 (2007)
Publicado:
2009-01-23
EDITORIAL / EDITORIAL
Editorial
Silvânia Sousa Nascimento
7-8
PDF
ARTIGOS DE PESQUISA EMPÍRICA
A experiência de um grupo de professores envolvendo ensino de química e informática
Wanderlei Sebastião Gabini, Renato Eugênio da Silva Diniz
9-17
PDF
Analogias como ferramenta didática no ensino de Biologia
Marilisa Bialvo Hoffmann, Neusa Maria John Scheid
18-31
PDF
As representações sociais de natureza e sua importância para a educação ambiental: uma pesquisa em quatro escolas
Eliane Brígida Morais Falcão, Gustavo Sulzer Roquette
32-48
PDF
Contribuições freireanas para a contextualização no ensino de Química
Juliana Cardoso Coelho, Carlos Alberto Marques
49-61
PDF
Cultura Científico-Tecnológica na Educação Básica
Carlos Alberto Souza, Fábio da Purificação de Bastos, José André Peres Angotti
62-71
PDF
Ensinar ciências por investigação: em quê estamos de acordo?
Danusa Munford, Maria Emília Caixeta de Castro Lima
72-89
PDF
O professor como um “lugar”: uma metáfora para a compreensão da atividade docente
Sergio de Mello Arruda, Ana Lúcia Pereira Bacon
90-105
PDF
Os papéis de gênero nos livros didáticos de ciências
Eliecília de Fátima Martins, Zara Hoffmann
106-120
PDF
Uma proposta metodológica para o ensino dos conceitos de pressão e diferença de pressão
Wilmo Ernesto Francisco Júnior
121-135
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español
Português