Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 9 Núm. 1 (2007)
Vol. 9 Núm. 1 (2007)
Publicado:
2009-01-23
EDITORIAL / EDITORIAL
Editorial
Silvânia Sousa Nascimento
7-8
PDF (Portugués)
REPORTES DE INVESTIGACIÓN
A experiência de um grupo de professores envolvendo ensino de química e informática
Wanderlei Sebastião Gabini, Renato Eugênio da Silva Diniz
9-17
PDF (Portugués)
Analogias como ferramenta didática no ensino de Biologia
Marilisa Bialvo Hoffmann, Neusa Maria John Scheid
18-31
PDF (Portugués)
As representações sociais de natureza e sua importância para a educação ambiental: uma pesquisa em quatro escolas
Eliane Brígida Morais Falcão, Gustavo Sulzer Roquette
32-48
PDF (Portugués)
Contribuições freireanas para a contextualização no ensino de Química
Juliana Cardoso Coelho, Carlos Alberto Marques
49-61
PDF (Portugués)
Cultura Científico-Tecnológica na Educação Básica
Carlos Alberto Souza, Fábio da Purificação de Bastos, José André Peres Angotti
62-71
PDF (Portugués)
Ensinar ciências por investigação: em quê estamos de acordo?
Danusa Munford, Maria Emília Caixeta de Castro Lima
72-89
PDF (Portugués)
O professor como um “lugar”: uma metáfora para a compreensão da atividade docente
Sergio de Mello Arruda, Ana Lúcia Pereira Bacon
90-105
PDF (Portugués)
Os papéis de gênero nos livros didáticos de ciências
Eliecília de Fátima Martins, Zara Hoffmann
106-120
PDF (Portugués)
Uma proposta metodológica para o ensino dos conceitos de pressão e diferença de pressão
Wilmo Ernesto Francisco Júnior
121-135
PDF (Portugués)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español
Português