Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 9 No. 1 (2007)
Vol. 9 No. 1 (2007)
Published:
2009-01-23
EDITORIAL / EDITORIAL
Editorial
Silvânia Sousa Nascimento
7-8
PDF (Portuguese)
RESEARCH REPORTS
A experiência de um grupo de professores envolvendo ensino de química e informática
Wanderlei Sebastião Gabini, Renato Eugênio da Silva Diniz
9-17
PDF (Portuguese)
Analogias como ferramenta didática no ensino de Biologia
Marilisa Bialvo Hoffmann, Neusa Maria John Scheid
18-31
PDF (Portuguese)
As representações sociais de natureza e sua importância para a educação ambiental: uma pesquisa em quatro escolas
Eliane Brígida Morais Falcão, Gustavo Sulzer Roquette
32-48
PDF (Portuguese)
Contribuições freireanas para a contextualização no ensino de Química
Juliana Cardoso Coelho, Carlos Alberto Marques
49-61
PDF (Portuguese)
Cultura Científico-Tecnológica na Educação Básica
Carlos Alberto Souza, Fábio da Purificação de Bastos, José André Peres Angotti
62-71
PDF (Portuguese)
Ensinar ciências por investigação: em quê estamos de acordo?
Danusa Munford, Maria Emília Caixeta de Castro Lima
72-89
PDF (Portuguese)
O professor como um “lugar”: uma metáfora para a compreensão da atividade docente
Sergio de Mello Arruda, Ana Lúcia Pereira Bacon
90-105
PDF (Portuguese)
Os papéis de gênero nos livros didáticos de ciências
Eliecília de Fátima Martins, Zara Hoffmann
106-120
PDF (Portuguese)
Uma proposta metodológica para o ensino dos conceitos de pressão e diferença de pressão
Wilmo Ernesto Francisco Júnior
121-135
PDF (Portuguese)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español
Português