Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 12 Núm. 3 (2010)
Vol. 12 Núm. 3 (2010)
Publicado:
2011-01-20
INFORMAÇÕES PRE-TEXTUAIS/ INFORMATION PRE-TEXTUAL
Informações pre-textuais
Maurício Antônio Vieira
01
PDF (Portugués)
EDITORIAL / EDITORIAL
Editorial
Silvania Sousa do Nascimento
09
PDF (Portugués)
RESENHA / REVIEW
THE SHALLOWS: WHAT THE INTERNET IS DOING TO OUR BRAINS
Pedro Zany Caldeira
PDF (Portugués)
COMPUTADORES E LINGUAGENS NAS AULAS DE CIÊNCIAS
Alberto Luiz Pereira da Costa
PDF (Portugués)
PARECERISTAS / REFEREES
Lista de Pareceristas
Maurício Antônio Vieira
158
PDF (Portugués)
NORMAS EDITORIAIS / EDITORIAL RULES
Normas editoriais
Maurício Antônio Vieira
159
PDF (Portugués)
REGISTRO DE ASSINATURA/SUBSCRIPTION FORM
Registro de assinatura
Maurício Antônio Vieira
170
PDF (Portugués)
REPORTES DE INVESTIGACIÓN
TEORIAS DA ORIGEM E EVOLUÇÃO DA VIDA: DILEMAS E DESAFIOS NO ENSINO MÉDIO
THEORY OF THE ORIGIN AND EVOLUTION OF LIFE: DILEMMAS AND CHALLENGES IN HIGH SCHOOL
Paulo Roberto de Araújo Porto , Eliane Brígida Morais Falcão
PDF (Portugués)
O MEIO AMBIENTE COMO CONFORMAÇÃO CURRICULAR NA FORMAÇÃO DOCENTE
THE ENVIRONMENT AS CONFORMATION IN TEACHER TRAINING CURRICULUM
Jaiane de Moraes Boton , Ronaldo Gonçalves de Andrade Costa, Suzana Margarete Kurzmann, Eduardo A. Terrazzan
PDF (Portugués)
CONTEXTUALIZANDO A ABORDAGEM DE RADIAÇÕES NO ENSINO DE QUÍMICA
CONTEXTUALIZING THE APPROACH OF RADIATION IN THE TEACHING OF CHEMISTRY
Miguel de Araújo Medeiros, Anderson César Lobato
PDF (Portugués)
IDENTIFICANDO OS MODELOS DIDÁTICOS DE UM GRUPO DE PROFESSORES DE QUÍMICA
IDENTIFYING THE DIDACTIC MODELS IN A GROUP OF CHEMISTRY TEACHERS
João Batista Santos Junior, Maria Eunice Ribeiro Marcondes
PDF (Portugués)
EL USO DE ACTIVIDAD DE LATORATORIO DE BIOLOGÍA PARA LA ENSENANZA DE MATEMÁTICA EN LOS AÑOS INICIALES: UNA ESTRATEGIA INTERDICIPLINARIA DE ENSEÑANZA Y APRENDIZAJE
USE OF BIOLOGY LABORATORY ACTIVITY IN THE TEACHING OF MATHEMATICS IN THE EARLY YEARS: AN INTERDISCIPLINARY STRATEGY FOR TEACHING AND LEARNING
Jacira Helena Bridi, Marilaine de Fraga Sant' Ana, Marlise Geller, Juliana da Silva
PDF
AS RELAÇÕES ENTRE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E REPRESENTAÇÕES MULTIMODAIS
THE RELATIONSHIP BETWEEN THE SIGNIFICANT LEARNING AND MULTI-MODALS REPRESENTATIONS
Andreia de Freitas Zompero, Carlos Eduardo Laburú
PDF (Portugués)
A REPETIÇÃO EM INTERPRETAÇÕES DE LICENCIANDOS EM FÍSICA AO LEREM AS REVISTAS CIÊNCIA HOJE E PESQUISA FAPESP
REPETITION IN INTERPRETATIONS OF FUTURE PHYSICS TEACHER IN THE READING OF THE MAGAZINES CIÊNCIA HOJE AND PESQUISA FAPESP
Henrique Almeida Dias, Maria José P. M. de Almeida
PDF (Portugués)
A IMAGEM EM ARTIGOS PUBLICADOS NO PERÍODO 1998-2007 NA ÁREA DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
IMAGE FROM THE VIEW OF PUBLISHED ARTICLES IN EDUCATION IN SCIENCE FIELD FROM 1998-2007
Lucia Helena Pralon de Souza, Sheila Cristina Ribeiro Rego , Guaracira Gouvêa
PDF (Portugués)
VISÕES DE AUTONOMIA DO PROFESSOR E SUA INFLUÊNCIA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
VISIONS OF AUTONOMY OF THE TEACHER AND HIS INFLUENCE IN PEDAGOGICS PRACTICE
Marco Aurélio Alvarenga Monteiro, Isabel Cristina de Castro Monteiro, Tânia Cristina Arantes Macedo de Azevedo
PDF (Portugués)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español
Português