Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 3 (2013)
v. 15 n. 3 (2013)
Publicado:
2013-12-19
INFORMAÇÕES PRE-TEXTUAIS/ INFORMATION PRE-TEXTUAL
INFORMAÇÕES PRE-TEXTUAIS
Maurício Antônio Vieira
01-08
PDF
EDITORIAL / EDITORIAL
EDITORIAL
Orlando Gomes de Aguiar Jr
09-11
PDF
RESENHA / REVIEW
WALTON, D. N., REED, C., & MACAGNO, F. Argumentation Schemes. Cambridge: Cambridge University Press, 2008. 443p
Stefannie de Sá Ibraim, Paula Cristina Cardoso Mendonça
PDF
ENDEREÇO DOS AUTORES / AUTHORS OF THE ADDRESS
ENDEREÇO DOS AUTORES
Maurício Antônio Vieira
263-266
PDF
PARECERISTAS / REFEREES
LISTA DE PARECERISTAS
Maurício Antônio Vieira
267-267
PDF
NORMAS EDITORIAIS / EDITORIAL RULES
NORMAS EDTORIAIS
Maurício Antônio Vieira
269-275
PDF
RELATOS DE PESQUISAS / RESEARCH REPORTS
PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO EM RELAÇÃO AS SUAS PRÁTICAS EDUCATIVAS SOBRE LEISHMANIOSES: UM ESTUDO EM ÁREA ENDÊMICA DE MINAS GERAIS
THE PERCEPTION OF PRIMARY AND SECONDARY SCHOOL TEACHERS REGARDING THEIR EDUCATIONAL PRACTICES ON LEISHMANIASIS: A STUDY IN AN ENDEMIC AREA OF MINAS GERAIS
Viviane Helena de França, Carina Margonari, Virgínia Torres Schall
PDF
ALGUNS SIGNIFICADOS DA EXPRESSÃO “DESLOCAR O EQUILÍBRIO” PARA FORMANDOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA
SOME MEANINGS OF THE EXPRESSION "SHIFT IN THE EQUILIBRIUM" FOR STUDENTS IN A TEACHER EDUCATION COURSE IN CHEMISTRY
Fabiele Cristiane Dias Broietti, Marinez Meneghello Passos, Ourides Santin Filho , Jéssica Neves de Souza
PDF
DIVERSIFICAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE ENSINO DE CIÊNCIAS NA RECONSTRUÇÃO DIALÓGICA DA AÇÃO/REFLEXÃO DOCENTE
DIVERTIFYING TEACHING STRATEGIES FOR THE TEACHING OF SCIENCE IN THE DIALOGICAL RECONSTRUCTION OF TEACHING ACTION/REFLECTION
Rosangela Ines Matos Uhmann, Lenir Basso Zanon
PDF
LEITURA DE UM TEXTO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM UMA DISCIPLINA DE FÍSICA BÁSICA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
READING OF A SCIENTIFIC DIVULGATION TEXT IN A UNIVERSITY CLASS OF GENERAL PHYSICS
Marcelo Zanotello, Maria José Pereira Monteiro de Almeida
PDF
A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA CONCEPÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO
EVALUATION OF LEARNING IN THE CONCEPTION OF TEACHERS OF CHEMISTRY HIGH SCHOOL
Pablo Santana Lemos, Luciana Passos Sá
PDF
A ESCOLHA PELA LICENCIATURA EM FÍSICA – UMA ANÁLISE A PARTIR DA TEORIA DA RELAÇÃO COM O SABER
THE CHOICE OF THE DEGREE IN PHYSICS LICENCIATE - AN ANALYSIS BASED ON THEORY OF RELATIONSHIP WITH KNOWLEDGE
Larissa Dias Feitosa
PDF
A RECEPÇÃO DA EPISTEMOLOGIA DE FLECK PELA PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS NO BRASIL
THE RECEPTION OF THE EPISTEMOLOGY OF FLECK FOR THE RESEARCH IN SCIENCE EDUCATION
Leonir Lorenzetti , Cristiane Muenchen, Iône Inês Pinsson Slongo
PDF
DESNATURALIZANDO OS GÊNEROS: UMA ANÁLISE DOS DISCURSOS BIOLÓGICOS
DENATURALIZING THE GENDERS: AN ANALYSIS OF BIOLOGICAL DISCOURSE
Lilliane Miranda Freitas, Silvia Nogueira Chaves
PDF
A QUALIDADE DO ENSINO DE CIÊNCIAS NA VOZ DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO
QUALITY OF SCIENCE EDUCATION IN THE VOICE OF TEACHERS FROM SECONDARY PROFESSIONAL EDUCATION
Luziane Beyruth Schwartz, Flavia Rezende
PDF
DESASTRES, MEDIOS MASIVOS Y COMUNICACIÓN PÚBLICA DE LA CIENCIA: ENTRE LA VULNERABILIDAD Y LA COHESIÓN SOCIAL EN COLOMBIA Y AMÉRICA LATINA
DESASTRES, COMUNICAÇÃO DE MASSA E UMA COMUNICAÇÃO PÚBLICA DA CIÊNCIA: ENTRE O VULNERABILIDADE E A COESÃO SOCIAL NA COLÔMBIA E AMÉRICA LATINA
Daniel Hermelin
PDF (Español (España))
A ABORDAGEM DO PLURALISMO DE PROCESSOS E DA EVO-DEVO EM LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA EVOLUTIVA E ZOOLOGIA DE VERTEBRADOS
THE TREATMENT OF PROCESS PLURALISM AND EVO-DEVO IN EVOLUTIONARY BIOLOGY AND VERTEBRATE ZOOLOGY TEXTBOOKS
Wellington Bittencourt dos Santos, Charbel N. El-Hani
PDF
O USO DE DOCUMENTÁRIOS PARA O DEBATE CIÊNCIA-TECNOLOGIA-SOCIEDADE (CTS) EM SALA DE AULA
THE USE OF DOCUMENTARIES FOR SCIENCE-TECHNOLOGY-SOCIETY (STS) DISCUSSION IN THE CLASSROOM
Leila Cristina Aoyama Barbosa, Walter Antonio Bazzo
PDF
O PAPEL DO PROFESSOR NA ESCOLARIZAÇÃO DOS SABERES: PRODUÇÃO E REPRODUÇÃO DE DISCURSOS SOBRE A GENÉTICA MENDELIANA
THE TEACHER'S ROLE IN KNOWLEDGE SCHOOLING PROCESS: PRODUCTION AND REPRODUCTION OF MENDELIAN GENETIC´S DISCOURSES.
Cláudia Avellar Freitas
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)