O Lazer na Educação

Diferentes Olhares nas Páginas dos Periódicos Licere e RBEL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.35699/2447-6218.2023.45681

Palavras-chave:

Atividades de lazer, Educação, Licere

Resumo

O presente estudo tem por objetivo principal identificar através de revisão integrativa de literatura as produções acerca do lazer no contexto educacional, publicados nos periódicos da Revista do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer (Licere) e da Revista Brasileira de Estudos do Lazer (RBEL). Delimitamos neste documento o lazer como atividade descontraída, realizada de forma desinteressada e principalmente prazerosa. Foram inicialmente encontrados 55 documentos que abordavam a temática, destes foram analisados qualitativamente 09 artigos. Concluímos que na última década há uma crescente no número de estudos que relacionam a educação com o lazer e que quase a metade dos artigos selecionados para avaliação foram escritos nos últimos quatro anos, porém ainda se faz necessário mais estudos, principalmente de forma intervencionista, a fim de aumentar as obras científicas que abordem a temática analisada.

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Publicado

2023-04-13

Como Citar

Silva, D. de C. I., Silva, I. de O. I., & Longo, K. R. (2023). O Lazer na Educação: Diferentes Olhares nas Páginas dos Periódicos Licere e RBEL. LICERE - Revista Do Programa De Pós-graduação Interdisciplinar Em Estudos Do Lazer, 26(1), 62–81. https://doi.org/10.35699/2447-6218.2023.45681

Edição

Seção

Artigos Originais