A Experimentação na Educação em Química Verde: uma Análise de Propostas Didáticas Desenvolvidas por Licenciandos em Química de uma IES Federal Paulista

Autores

DOI:

https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2021u13171338

Palavras-chave:

Experimentação, Química Verde, Formação de Professores

Resumo

Este trabalho busca analisar a inserção dos Princípios da Educação em Química Verde (EQV) nas propostas experimentais desenvolvidas pelos estudantes na disciplina de Experimentação na Educação Química do curso de Licenciatura em Química de uma Instituição de Ensino Superior (IES) federal localizada no estado de São Paulo. As propostas desenhadas pelos estudantes foram analisadas de acordo com os níveis de grau verde correspondentes aos Princípios da EQV. De acordo com as análises, verificou-se que as propostas caminharam de forma a contemplar níveis variáveis de grau verde, que, em geral, demonstraram um processo de aprendizagem em Química compatível à atuação responsável frente às dimensões tecnocientíficas, sociais, econômicas, geopolíticas e ambientais.

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Publicado

2021-10-29

Como Citar

Andrade, R. S., & Zuin, V. G. (2021). A Experimentação na Educação em Química Verde: uma Análise de Propostas Didáticas Desenvolvidas por Licenciandos em Química de uma IES Federal Paulista. Revista Brasileira De Pesquisa Em Educação Em Ciências, e25960, 1–22. https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2021u13171338

Edição

Seção

Artigos