Representaciones mentales de profesores de ciencias sobre el universo y los elementos que incorporan en su estructura em general y los modelos cosmológicos que lo explican
Resumo
El objetivo de la investigación realizada fue describir e interpretar los modelos cosmológicos que tienen los docentes de ciencias que frecuentan el espacio denominado “Viernes del Educador” en el Planetario de Barranquilla, a partir de las representaciones externas del universo y de los elementos involucrados para su explicación, teniendo como referente las teorías representacionales de la Psicología Cognitiva, específicamente la teoría de los modelos mentales de Johnson Laird, y las teorías y modelos cosmológicos actualesDownloads
Publicado
2011-03-09
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores são responsáveis pela veracidade das informações prestadas e pelo conteúdo dos artigos.
Os autores que publicam neste periódico concordam plenamente com os seguintes termos:
- Os autores atestam que a contribuição é inédita, isto é, não foi publicada em outro periódico, atas de eventos ou equivalente.
- Os autores atestam que não submeteram a contribuição simultaneamente a outro periódico.
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à RPBEC o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial neste periódico.
- Os autores atestam que possuem os direitos autorais ou a autorização escrita de uso por parte dos detentores dos direitos autorais de figuras, tabelas, textos amplos etc. que forem incluídos no trabalho.
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (por exemplo, publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (por exemplo, em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a publicação visando aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
Em caso de identificação de plágio, republicação indevida e submissão simultânea, os autores autorizam a Editoria a tornar público o evento, informando a ocorrência aos editores dos periódicos envolvidos, aos eventuais autores plagiados e às suas instituições de origem.
Como Citar
Representaciones mentales de profesores de ciencias sobre el universo y los elementos que incorporan en su estructura em general y los modelos cosmológicos que lo explican. (2011). Revista Brasileira De Pesquisa Em Educação Em Ciências, 5(1). https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4065