O conhecimento pedagógico do conteúdo: lei e tabela periódica. Uma reflexão para a formação do licenciado em química

Autores

  • Luiz Seixas das Neves Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN Programa de Pós-Graduação em Educação
  • Isauro Beltrán Nuñez Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN Programa de Pós-Graduação em Educação
  • Betânia Leite Ramalho Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN Programa de Pós-Graduação em Educação
  • Gleba Coelli Luna da Silveira Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN Programa de Pós-Graduação em Educação
  • Ana Lúcia Pascoal Diniz Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN Programa de Pós-Graduação em Educação

Resumo

Atualmente uma das questões nas quais tem-se focalizado a atenção nas pesquisas sobre formação de professores tem a ver com os processos pelos quais os professores aprendem a ensinar. Nesta pesquisa foi analisada uma experiência relativa ao conhecimento pedagógico do conteúdo sobre o tema Lei e Tabela Periódica com alunos de um curso de licenciatura em Química. Como resultado fundamental destaca-se o fato de que, apesar de sua grande importância e amplo uso, este conceito tem sido pouco discutido e, portanto, deve-se procurar desenvolver referências metodológicas para o ensino da temática, a fim de contribuir com os processos de formação do licenciado em Química.

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Publicado

2011-11-28

Como Citar

Neves, L. S. das, Nuñez, I. B., Ramalho, B. L., Silveira, G. C. L. da, & Diniz, A. L. P. (2011). O conhecimento pedagógico do conteúdo: lei e tabela periódica. Uma reflexão para a formação do licenciado em química. Revista Brasileira De Pesquisa Em Educação Em Ciências, 1(2). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4174

Edição

Seção

Artigos