Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Regimento
    • Corpo Editorial
    • Contato
  • Submissões
  • Atual
  • Acervo
  • Estatísticas
  • Notícias
Buscar
  • Notícias
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Acervo /
  3. v. 9 n. 1 (2009): Janeiro-Abril

v. 9 n. 1 (2009): Janeiro-Abril

Publicado: 2011-02-12

Artigos

  • Research into STS science education

    Glen S. Aikenhead
    • PDF
  • Concepções sobre natureza da ciência e ensino de ciências: um estudo das interações discursivas em um Núcleo de Pesquisa em Ensino de Ciências

    Eveline Borges Vilela-Ribeiro, Anna Maria Canavarro Benite
    • PDF
  • Mapas conceituais como instrumento de avaliação e aprendizagem de conceitos físicos sobre mecânica do vôo

    Renata Lacerda Caldas Martins, Marília Paixão Linhares, Ernesto Macedo Reis
    • PDF
  • Obstáculos para o uso da experimentação no ensino de Física: um estudo a partir de relatos de experiências pedagógicas brasileiras publicados em periódicos nacionais da área (1971-2006)

    Fábio Luís Alves Pena, Aurino Ribeiro Filho
    • PDF
  • A seleção de experimentos de química pelo professor e o saber profissional

    Alice Assis, Carlos Eduardo Laburú, Wanda Naves Cocco Salvadego
    • PDF
  • Idéias sobre genes em livros didáticos de biologia do ensino médio publicados no Brasil

    Vanessa Carvalho dos Santos, Charbel Niño El-Hani
    • PDF
  • Três décadas de genes egoístas: Discutindo algumas premissas do best seller de Richard Dawkins

    Eduardo Paiva de Pontes Vieira, Silvia Nogueira Chaves
    • PDF

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (RBPEC). e-ISSN: 1984-2686 - ISSN:1806-5104

As obras estão licenciadas sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional

 

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.