Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Regimento
    • Corpo Editorial
    • Contato
  • Submissões
  • Atual
  • Acervo
  • Estatísticas
  • Notícias
Buscar
  • Notícias
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Acervo /
  3. v. 10 n. 2 (2010): Maio-Agosto

v. 10 n. 2 (2010): Maio-Agosto

Publicado: 2011-02-05

Artigos

  • Escrita e Desenho: Análise de registros elaborados por alunos do Ensino Fundamental em aulas de Ciências

    Lúcia Helena Sasseron, Anna Maria Pessoa de Carvalho
    • PDF
  • Estudo da utilização de modelagem como estratégia para fundamentar uma proposta de ensino relacionada à energia envolvida nas transformações químicas

    Vinícius Catão de Assis Souza, Rosária Justi
    • PDF
  • Design Participativo de um Ambiente Virtual de Aprendizagem de Histologia

    José Guilherme Santa-Rosa, Miriam Struchiner
    • PDF
  • A dimensão institucional no processo de socialização de professores de química em início de carreira

    Graziele Borges de Oliveira Pena, Hélder Eterno da Silveira, Silvana Guilardi
    • PDF
  • A comunicação como barreira à inclusão de alunos com deficiência visual em aulas de Física Moderna

    Eder Pires de Camargo, Roberto Nardi, José Nivaldo Correia
    • PDF
  • A pipa e os quatro significados da mediação sociotécnica: articulações possíveis entre a Educação e a Psicologia para o estudo de um brinquedo

    Maria de Fatima Aranha de Queiroz e Melo
    • PDF
  • Aprendizagem de um grupo de futuros professores de Química na elaboração de conteúdos pedagógicos digitais no contexto da obrigatoriedade do ensino da Cultura e História Afro-Brasileira e Africana estabelecida pela Lei Federal 10.693/03

    Juliano Soares Pinheiro, Rejane Maria Ghisolfi da Silva
    • PDF

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (RBPEC). e-ISSN: 1984-2686 - ISSN:1806-5104

As obras estão licenciadas sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional

 

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.