A aprendizagem significativa na formação de professores de biologia: o uso de mapas conceituais

Autores/as

  • Felipa Pacifico Ribeiro de Assis Silveira FIG -Faculdades Integradas de Guarulhos. São Paulo, Brasil

Resumen

Esta pesquisa objetiva construir junto aos licenciandos em Ciências Biológicas, ações que propiciem experiências significativas, para que os mesmos possam desenvolver situações que favoreçam a aprendizagem significativa junto aos futuros alunos. Utiliza-se como metodologia a pesquisa qualitativa com o uso do método da pesquisa ação e como recurso didático, para obtenção dos dados, a elaboração de mapas conceituais que, por sua vez, possibilitará ao licenciando a vivência com os processos de estruturação e explanação dos seus significados, referente aos temas a serem estudados. Os mapas inicialmente elaborados e a explanação oral dos mesmos, de forma literal, estão dispostos neste trabalho e servirão de base para a seqüência deste estudo.

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Publicado

2011-03-09

Cómo citar

Silveira, F. P. R. de A. (2011). A aprendizagem significativa na formação de professores de biologia: o uso de mapas conceituais. Revista Brasileira De Pesquisa Em Educação Em Ciências, 4(3). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4071