O uso de um vídeo no estudo do fenômeno de refração da luz

Autores

  • Dalva Aldrighi Vergara Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas Rua Alberto Rosa, 154, CEP: 96010-770 Pelotas – RS
  • Bernardo Buchweitz Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas Rua Alberto Rosa, 154, CEP: 96010-770 Pelotas – RS

Resumo

Um vídeo sobre refração da luz foi projetado para estudantes de nível médio e as atividades de ensino foram desenvolvidas a partir dos assuntos nele apresentados. Os dados foram obtidos a partir das respostas dadas pelos estudantes em um questionário, em um teste escrito e em entrevistas. Os resultados mostraram algumas evidências que revelaram que essas atividades realmente contribuíram para a sua aprendizagem e que eles gostaram do videofilme e das atividades de ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-11-28

Como Citar

Vergara, D. A., & Buchweitz, B. (2011). O uso de um vídeo no estudo do fenômeno de refração da luz. Revista Brasileira De Pesquisa Em Educação Em Ciências, 1(3). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4157

Edição

Seção

Artigos