Interações de professores de Química do ensino superior com meios mediacionais

história, limites e possibilidades

Palavras-chave: Meios Mediacionais, Ação Mediada, Ensino Superior, Ensino de Química

Resumo

Neste trabalho foram analisadas as ações de professores de Química do Ensino Superior com meios mediacionais (quadro de giz, projetor multimídia, modelos moleculares etc.) em salas de aula, usando como referencial a Teoria da Ação Mediada proposta por Wertsch (1998). Foram investigados também elementos da história pessoal dos professores no uso de meios mediacionais em seus percursos profissionais...

Biografia do Autor

Leandro Antonio Oliveira, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Doutorando em Educação e Ciências pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestre em Educação pela UFMG. Graduado em Química Licenciatura pela UFMG. Professor de Química da rede Estadual de Ensino de Minas Gerais. Professor substituto de Ensino de Química/Química na Universidade Federal de Viçosa, em Florestal, MG.

Referências

OLIVEIRA Leandro Antonio. Interações de Professores de Química do Ensino Superior com Meios mediacionais em Salas de Aula: História, Limites e Possibilidades. 2018. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Educação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2018. Disponível em: http://www.bibliotecadigital.ufmg.br/dspace/handle/1843/BUOS-B46JG3. Acesso em: 03 jul. 2019.

Publicado
2019-07-31
Como Citar
OLIVEIRA, L. A. Interações de professores de Química do ensino superior com meios mediacionais. Revista Docência do Ensino Superior, v. 9, p. 1-2, 31 jul. 2019.
Edição
Seção
Resumos de dissertações e de teses