Análise da organização curricular do curso de Psicologia
história e currículo
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2018.2411Palavras-chave:
Ensino superior, Psicologia, Organização curricularResumo
O objetivo deste estudo é analisar a matriz curricular da graduação em Psicologia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, um documento considerado como fundamental para entender a concepção formativa do curso. Como método, foi utilizada a análise documental pautada nos estudos de Cellard. De modo geral, a matriz curricular mostrou-se congruente com as mudanças institucionais e políticas da Universidade, direcionando a formação para um viés mais humanístico e social, o que mostra uma concepção curricular implicada com a realidade social na qual está inserida.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Política de acesso aberto:
A Revista Docência do Ensino Superior é um periódico de Acesso Aberto, o que significa que todo o conteúdo está disponível gratuitamente, sem custo para o usuário ou sua instituição. Os usuários podem ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou vincular os textos completos dos artigos, ou usá-los para qualquer outra finalidade legal, sem solicitar permissão prévia do editor ou do autor, desde que respeitem a licença de uso do Creative Commons utilizada pelo periódico. Esta definição de acesso aberto está de acordo com a Iniciativa de Acesso Aberto de Budapeste (BOAI).