Convergindo olhares para a formação continuada de professores da Educação Básica no percurso da pós-graduação

Palavras-chave: Formação continuada. Políticas educacionais. Perspectiva docente. Pós- graduação.

Resumo

Com base nas metas traçadas no Plano Nacional de Educação do Brasil, no qual é estipulado o percentual de cinquenta por cento dos professores da Educação Básica com formação em nível de pós-graduação até o ano de 2024, e ante as novas demandas do cenário educativo, foi escolhida como temática central desta tese a formação continuada de professores da Educação Básica pertencentes ao Projeto Observatório da Educação (Edital 2010).

Biografia do Autor

Janaína Dias Godinho, Universidade Luterana do Brasil, Canoas, RS, Brasil.

Possui graduação em Biologia - Licenciatura Plena pela Universidade Luterana do Brasil (2005), mestrado em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (2008) e doutorado em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (2015). Atuou como docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Formação de Professores, atuando principalmente nos seguintes temas: formação continuada, formação de professores, políticas públicas, educação ambiental e ensino de ciências.

Referências

GODINHO, Janaína Dias. Convergindo olhares para a Formação Continuada de professores da Educação Básica no percurso da Pós-Graduação. 2015. 210 f. Tese (Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática) – Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, Universidade Luterana do Brasil, Canoas, 2015.
Publicado
2018-12-10
Seção
Resumos de tese ou dissertação