Google Site como recurso tecnológico na disciplina de Direito Financeiro
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2023.46065Palavras-chave:
ensino jurídico, recursos tecnológicos, Direito FinanceiroResumo
O presente trabalho apresenta os resultados de uma experiência pedagógica aplicada ao ensino do Direito Financeiro. Tem-se como objetivo analisar as contribuições do uso das tecnologias digitais, no caso, a plataforma Google Site, enquanto recurso tecnológico aplicado ao ensino dos principais conteúdos da disciplina de Direito Financeiro. Para isso, os alunos foram desafiados a desenvolver resumos, mapas mentais e esquemas, que os auxiliassem no estudo de temas relacionados ao Direito Financeiro, utilizando o Google Sites como ferramenta tecnológica. A pesquisa é um relato de experiência que traz resultados sobre o ensino a partir da percepção de 45 estudantes do curso de Direito. Para isso, primeiro, optou-se por apresentar a inserção de novas tecnologias como recurso didático no ensino jurídico, após isso, passou-se ao relato de experiência e, por fim, a análise e avaliação dos resultados obtidos com a utilização da plataforma do Google Site. Concluiu-se, por conseguinte, que o uso da plataforma do Google Site, como recursos tecnológicos no ensino, além de modificar a experiência dos estudantes em relação à aula, podem contribuir para a sua autonomia e potencializar os processos de ensino e, por consequência, de aprendizagem acerca dos principais pilares que compõem o Direito Financeiro.
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