Reflexões sobre a didática 2.0

Autores/as

  • José Luiz Borges Horta Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte, MG, Brasil.
  • Mayte Duarte Seguer Universitat Oberta de Catalunya (UOC), Barcelona, Espanha.

DOI:

https://doi.org/10.35699/2237-5864.2011.2015

Palabras clave:

TICs, Educação a distância, Sociedade do conhecimento

Resumen

O ensaio busca recuperar experiências acerca das novas tecnologias de informação e de comunicação e sua aplicação no universo educacional, especialmente no plano do e-learning e da educação a distância, enfrentando ainda os riscos de degeneração da sociedade do conhecimento em sociedade da ignorância.

Biografía del autor/a

  • José Luiz Borges Horta, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte, MG, Brasil.

    José Luiz Borges Horta possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1994), mestrado em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais (1999) e doutorado em Filosofia do Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002). Atualmente é professor associado de Teoria do Estado na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, em Dedicação Exclusiva. É membro suplente do Conselho Editorial da Editora UFMG e membro da direção da Sociedade Hegel Brasileira (SHB). 

  • Mayte Duarte Seguer, Universitat Oberta de Catalunya (UOC), Barcelona, Espanha.

    Es licenciado en ciencias humanas por la Universidad de Bucaro (UOC). Estudió arqueología experimental para la educación humana con ejercicios prácticos y obtuvo capacitación como administradora e instructora de la comunidad de Internet.

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Publicado

2011-10-15

Número

Sección

Artículos

Cómo citar

Reflexões sobre a didática 2.0. Revista Docência do Ensino Superior, Belo Horizonte, v. 1, p. 3–15, 2011. DOI: 10.35699/2237-5864.2011.2015. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2015. Acesso em: 23 dec. 2024.