v. 1 (2011)

					Visualizar v. 1 (2011)
Publicado: 15-10-2011

Editorial

Artigos

  • Reflexões sobre a didática 2.0

    José Luiz Borges Horta, Mayte Duarte Seguer
    3-15
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2011.2015
  • Multimídia um complemento ao ensino tradicional da Semiologia Pediátrica

    Manuel Schütze, Mariana de Caux Bueno, Cristiane de Freitas Cunha Grillo, Maria Aparecida Martins
    16-23
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2011.2016
  • A informática em questão no ensino a distância o caso do curso “Educação e Saúde na Escola” (ESE)

    Antônio Artur de Souza, Douglas Rafael Moreira, Daniele Oliveira Xavier, Alexandre Gomes Soares
    24-33
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2011.2018
  • Avaliação da utilização dos mapas conceituais em disciplinas do curso de Odontologia da UFMG na percepção dos estudantes

    Fernanda Bartolomeo Freire-Maia, Flávio de Freitas Mattos, João Henrique Lara do Amaral, Mauro Henrique Nogueira Guimarães de Abreu, Célia Regina Moreira Lanza, Lia Silva de Castilho, Cláudia Silami de Magalhães, Maria de Lourdes de Andrade Massara, Júlio Carlos Noronha, Alessandra Raid Carneiro, Thiago Rodrigues Pacheco
    34-48
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2011.2019
  • Experiência em EAD no Curso de Design da UFMG

    Andréa Franco Pereira
    49-61
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2011.2020
  • Sonoridade em Artes, Saúde e Tecnologia

    Thaïs Cristófaro Silva, Hani Camille Yehia
    62-74
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2011.2021
  • Introdução ao universo da música elaboração e aplicação de uma disciplina online

    Margarida Maria Borghoff
    75-95
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2011.2022
  • Objetos de aprendizagem de Matemática uma experiência na iniciação científica de alunos de graduação

    Márcia Maria Fusaro Pinto, Felipe Pereira Heitmann, Teresinha Fumi Kawasaki, Ângelo Moura Guimarães, Luiz Carlos da Silva Luz, Lucas Middeldorf Rizzo, Francisco Zucchelli Lott
    96-111
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2011.2023
  • Metodologia de ensino orientada para projetos e criação de material didático um relato de caso da disciplina Sistemas, Processadores e Periféricos - Laboratório, da Escola de Engenharia da UFMG

    Ricardo de Oliveira Duarte, Pedro Francisco Donoso Garcia
    112-127
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2011.2024
  • Uma metodologia de ensino para disciplinas de laboratório didático

    Antônio Carlos de Andrade, Leonardo Gabriel Diniz, Júlio César Costa Campos
    128-144
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2011.2025
  • Aprimoramento e atualização dos materiais da disciplina de Bromatologia

    Hugo Colombarolli Bonfa, Carlos Renato Viegas, Antonio Carlos Ramos dos Santos, Raphael Nogueira Bahiense, Daniel Emygdio de Faria Filho, Luciana Castro Geraseev
    145-149
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2011.2026