Capacitação profissional
a opção pela telenfermagem
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2013.1998Palabras clave:
Telenfermagem, Educação a distância, Tecnologia em saúde, Capacitação em serviçoResumen
Trata-se de um relato da experiência do Projeto Telenfermagem, que tem como objetivo descrever as ações realizadas com enfoque na capacitação profissional. São realizadas atividades de educação permanente, na modalidade a distância, utilizando como ferramentas videoconferências e teleconsultorias. Essas atividades atendem às necessidades apontadas pelos profissionais do serviço, tendo como referência a demanda assistencial, norteando as discussões temáticas e constituindo-se como subsídio para a tomada de decisão na resolução dos casos clínicos. Os resultados alcançados apontam para a importância da incorporação da tecnologia nos processos de capacitação das equipes de saúde de forma individual e em grupo, assim como para a qualificação da assistência, à medida que permite ao profissional o acesso às oportunidades de capacitação como parte do seu processo de trabalho e reduz os deslocamentos dos pacientes para uma avaliação especializada.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores que publican en esta revista conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho de primera publicación, siendo la obra licenciada simultáneamente bajo la Creative Commons Attribution License, que permite compartir la obra con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista.
Los autores están autorizados a asumir contratos adicionales por separado, para la distribución no exclusiva de la versión del trabajo publicado en esta revista (por ejemplo, publicación en un repositorio institucional o como capítulo de libro), con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista.
Política de acceso abierto:
La Revista Docência do Ensino Superior es una revista de Acceso Abierto, lo que significa que todo el contenido está disponible de forma gratuita, sin costo para el usuario o su institución. Los usuarios pueden leer, descargar, copiar, distribuir, imprimir, buscar o vincular a los textos completos de los artículos, o utilizarlos para cualquier otro propósito legal, sin necesidad de obtener el permiso previo del editor o autor, siempre que respeten la licencia de uso. los Creative Commons utilizados por la revista. Esta definición de acceso abierto está en línea con la Iniciativa de Acceso Abierto de Budapest (BOAI).