Epidemiologia para todos

resenha sobre o livro “Teaching Epidemiology: a guide for teachers in Epidemiology, Public Health and Clinical Medicine”

Autores/as

  • Carla Jorge Machado Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte, MG, Brasil. https://orcid.org/0000-0002-6871-0709
  • Cláudia Cristina Aguiar Pereira Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
  • Henrique Morávia Andrade Santos Moreira Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte, MG, Brasil. https://orcid.org/0000-0002-5340-5955

DOI:

https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2123

Resumen

Informações sobre o livro

Fourth Edition.
Editado por Jørn Olsen, Naomi Greene, Rodolfo Saracci e Dimitrios Trichopoulos.
Oxford University Press, New York, 2015
571 páginas
ISBN 978–0–19–968500–4

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Carla Jorge Machado, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte, MG, Brasil.

Graduada em Ciências Econômicas pela UFMG, com mestrado em Demografia pela Faculdade de Ciências Econômicas (FACE) da UFMG, Ph.D. pela Universidade Johns Hopkins/Estados Unidos (Bloomberg School of Public Health) e pós-doutora em Epidemiologia pela Faculdade de Medicina da UFMG. É professora associada no Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina da UFMG desde 2012. É professora da disciplina Epidemiologia no curso de Medicina da Faculdade de Medicina da UFMG.

Cláudia Cristina Aguiar Pereira, Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Doutora em Population Health pela University of Wisconsin, Madison (2009), mestre em Demografia pela UFMG (2005) e bacharel em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000). Fez pós-doutorado na Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health (Departamento: Population, Family, and Reproductive Health) e na Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz), com ênfase em avaliação econômica de tecnologias em saúde e estudos populacionais. É docente do Programa de PósGradução em Saúde Pública da ENSP da Fiocruz e do Programa de Mestrado Profissional em Avaliação de Tecnologias em Saúde do Instituto Nacional de Cardiologia.

Henrique Morávia Andrade Santos Moreira, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte, MG, Brasil.

Discente de graduação do curso de Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais. Foi monitor da disciplina de Anatomia Médica na Faculdade de Medicina da UFMG. Iniciação científica concluída no Núcleo de Neurociências (NNC) da UFMG.

Citas

OLSEN, Jørn et al. (ed.). Teaching Epidemiology: a guide for teachers in Epidemiology, Public Health and Clinical Medicine. 4. ed. Oxford: Oxford University Press, 2015.

Publicado

2016-05-23

Cómo citar

MACHADO, C. J.; PEREIRA, C. C. A.; MOREIRA, H. M. A. S. Epidemiologia para todos: resenha sobre o livro “Teaching Epidemiology: a guide for teachers in Epidemiology, Public Health and Clinical Medicine”. Revista Docência do Ensino Superior, Belo Horizonte, v. 6, n. 1, p. 235–244, 2016. DOI: 10.35699/2237-5864.2016.2123. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2123. Acesso em: 3 jul. 2024.

Número

Sección

Reseñas

Artículos más leídos del mismo autor/a