v. 6 n. 1 (2016)

					Visualizar v. 6 n. 1 (2016)
Publicado: 21-06-2016

Editorial

Artigos

  • Práticas dinâmicas de educação o projeto de extensão “Cineclube e Educação” – um mecanismo de formação profissional primordial na universidade

    Jacimara Sarges Abreu, Mariana Mont'Alverne Barreto
    9-36
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2086
  • A interdisciplinaridade e o uso das TIC em políticas públicas relato de experiência de metodologia acadêmica

    Adilene Gonçalves Quaresma, Claudio Marcio Magalhães, Alexandra Nascimento Passos
    37-56
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2061
  • Aprendizagem por problemas no ensino de Engenharia

    Wilson José de Araújo, Roberto Precci Lopes, Delly Oliveira Filho, Paulo Marcos Monteiro de Barros, Rubens Alves de Olveira
    57-90
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2077
  • O portfólio como instrumento didático o processo de construção/constituição do “ser professor”

    Daniel Alberto Santos e Santos, Maria Geralda Gomes Aguiar
    91-112
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2126
  • A prática educativa do enfermeiro preceptor no processo de formação o ensinar e o cuidar como participantes do mesmo processo

    Betânia Machado Faraco Oliveira, Donizete Vago Daher
    113-138
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2074
  • Desafios da ação docente no ensino superior um debate a partir do curso de Pedagogia na UFT/campus de Tocantinópolis

    Arinalda Silva Locatelli, Cleomar Locatelli
    139-158
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2057
  • Reflexões sobre a saúde docente no contexto de mercantilização do ensino superior

    Daniel Alberto Santos e Santos, Caroline Almeida de Azevedo, Tânia Maria de Araújo, Jorgana Fernanda de Souza Soares
    159-186
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2105
  • Ensino superior as competências docentes para ensinar no mundo contemporâneo

    Nara Eunice Nörnberg, Mari Margarete dos Santos Forster
    187-210
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2095
  • Sentidos e competências docentes para o exercício do magistério superior um estudo de representações sociais

    Mônica Patrícia da Silva Sales, Laêda Bezerra Machado
    211-234
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2115

Resenhas

Sucessos do Ofício

  • Depoimentos de grandes mestres que fazem parte da história da UFMG

    Maria de Lourdes Coelho
    245-264
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2113

Resumos de dissertações e de teses

  • Tecnologias digitais e ensino superior uma experiência de desenvolvimento profissional docente na UFRJ

    Cíntia Regina Lacerda Rabello
    265-266
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2119
  • Processos de constituição da docência universitária o REUNI na UFMG

    Maria de Lourdes Coelho
    267-268
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2080
  • Trabalho experimental em contexto de prática de ensino supervisionada

    Alcina Figueiroa
    269-270
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2084