Convergindo olhares para a formação continuada de professores da Educação Básica no percurso da pós-graduação

Autores

Palavras-chave:

Formação continuada, Políticas educacionais, Perspectiva docente, Pós-graduação

Resumo

Com base nas metas traçadas no Plano Nacional de Educação do Brasil, no qual é estipulado o percentual de cinquenta por cento dos professores da Educação Básica com formação em nível de pós-graduação até o ano de 2024, e ante as novas demandas do cenário educativo, foi escolhida como temática central desta tese a formação continuada de professores da Educação Básica pertencentes ao Projeto Observatório da Educação (Edital 2010).

Biografia do Autor

  • Janaína Dias Godinho, Universidade Luterana do Brasil, Canoas, RS, Brasil.

    Possui graduação em Biologia - Licenciatura Plena pela Universidade Luterana do Brasil (2005), mestrado em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (2008) e doutorado em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (2015). Atuou como docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Formação de Professores, atuando principalmente nos seguintes temas: formação continuada, formação de professores, políticas públicas, educação ambiental e ensino de ciências.

Downloads

Publicado

10-12-2018

Edição

Seção

Resumos de dissertações e de teses

Como Citar

Convergindo olhares para a formação continuada de professores da Educação Básica no percurso da pós-graduação. Revista Docência do Ensino Superior, Belo Horizonte, v. 8, n. 2, p. 304–305, 2018. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2571. Acesso em: 18 dez. 2024.