Desenvolvimento curricular do curso de enfermagem da Famema
contexto atual
Palavras-chave:
Educação em Enfermagem, Escolas de Enfermagem, Instituições de Ensino Superior, Ensino/Métodos, CurrículoResumo
Neste relato apresenta-se a organização atual do currículo do Curso de Enfermagem da Faculdade de Medicina de Marília, considerando o processo de desenvolvimento permanente dos sete anos de implementação do currículo integrado e de metodologias ativas de ensino-aprendizagem. A construção deste modelo representa um movimento inovador, no qual o desenvolvimento curricular é compreendido como um processo contínuo, considerando-se a dinamicidade da sociedade e dos serviços de saúde. A complexidade relacionada à formação do enfermeiro que atenda às demandas atuais, possibilitando principalmente a reflexão de uma prática profissional e a viabilidade das transformações, se constitui, sem dúvida, no principal desafio.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
01-04-2006
Edição
Seção
Relato de Experiencia
Licença
Copyright (c) 2006 Reme: Revista Mineira de Enfermagem

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Como Citar
1.
Desenvolvimento curricular do curso de enfermagem da Famema: contexto atual. REME Rev Min Enferm. [Internet]. 1º de abril de 2006 [citado 8º de julho de 2025];10(2). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/reme/article/view/50775