Integração docente assistencial: uma proposta que deu certo

Autores

  • Marta Araújo Amaral UFMG, EE
  • Corina Costa Guedes UFMG, EE
  • Márcia Pitanga Cavalcanti UFMG, EE
  • Matilde Meire Miranda Cadete UFMG, EE

DOI:

https://doi.org/10.35699/reme.v4i1.50986

Palavras-chave:

Docente, Integração Assistencial

Resumo

Trata-se de um relato de experiência desenvolvido pelos professores do Departamento Materno Infantil e Saúde Pública da Escola de Enfermagem da UFMG na Fundação de Assistência Integral à Saúde da Mulher - Hospital Sofia Feldman (FAIS/HSF), desde 1985 e que culminou, em 1999, com a criação do Curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica. Essa experiência tem permitido ao docente adquirir maior conhecimento teórico-prático na assistência materno-infantil, maior segurança para ensinar e maiores oportunidades para o desenvolvimento de pesquisa. Quanto aos discentes, esta proposta favorece uma aproximação com a realidade social, cria situações de aprendizagem que os tornam mais conscientes na busca de transformações sociais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

01-12-2000

Como Citar

1.
Amaral MA, Guedes CC, Cavalcanti MP, Cadete MMM. Integração docente assistencial: uma proposta que deu certo. REME Rev Min Enferm. [Internet]. 1º de dezembro de 2000 [citado 4º de novembro de 2024];4(1). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/reme/article/view/50986

Edição

Seção

Relato de Experiencia

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.