Integração docente assistencial:
uma proposta que deu certo
DOI:
https://doi.org/10.5935/2316-9389.2000.v4.50986Palavras-chave:
Docente, Integração AssistencialResumo
Trata-se de um relato de experiência desenvolvido pelos professores do Departamento Materno Infantil e Saúde Pública da Escola de Enfermagem da UFMG na Fundação de Assistência Integral à Saúde da Mulher - Hospital Sofia Feldman (FAIS/HSF), desde 1985 e que culminou, em 1999, com a criação do Curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica. Essa experiência tem permitido ao docente adquirir maior conhecimento teórico-prático na assistência materno-infantil, maior segurança para ensinar e maiores oportunidades para o desenvolvimento de pesquisa. Quanto aos discentes, esta proposta favorece uma aproximação com a realidade social, cria situações de aprendizagem que os tornam mais conscientes na busca de transformações sociais.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
01-12-2000
Edição
Seção
Relato
Licença
Copyright (c) 2000 Reme: Revista Mineira de Enfermagem

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Como Citar
1.
Integração docente assistencial:: uma proposta que deu certo. REME Rev Min Enferm. [Internet]. 1º de dezembro de 2000 [citado 12º de dezembro de 2025];4(1). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/reme/article/view/50986


































