Investigación y Enseñanza en educación artística: un desafío conjunto

Autores

  • Fernando Miranda Instituto “Escuela Nacional de Bellas Artes” de la Universidad de la República (Montevideo - Uruguay)

Resumo

São discutidos os eixos relevantes para o desenvolvimento de pesquisa e ensino das artes visuais: a experiência estética, a abordagem relacional, a cultura visual e o trabalho interdisciplinar são as principais linhas conceituais em torno da renovação crítica da educação artística.

Biografia do Autor

Fernando Miranda, Instituto “Escuela Nacional de Bellas Artes” de la Universidad de la República (Montevideo - Uruguay)

Doctor en Educación Artística por la Universidad de Barcelona. Profesor Titular del Instituto “Escuela Nacional de Bellas Artes” de la Universidad de la República (Montevideo - Uruguay)

Downloads

Publicado

2013-05-23

Como Citar

MIRANDA, F. Investigación y Enseñanza en educación artística: un desafío conjunto. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG, Belo Horizonte, p. 60–75, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistapos/article/view/15464. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos - Seção temática