Investigación y Enseñanza en educación artística: un desafío conjunto

Autores

  • Fernando Miranda Instituto “Escuela Nacional de Bellas Artes” de la Universidad de la República (Montevideo - Uruguay)

Resumo

São discutidos os eixos relevantes para o desenvolvimento de pesquisa e ensino das artes visuais: a experiência estética, a abordagem relacional, a cultura visual e o trabalho interdisciplinar são as principais linhas conceituais em torno da renovação crítica da educação artística.

Biografia do Autor

  • Fernando Miranda, Instituto “Escuela Nacional de Bellas Artes” de la Universidad de la República (Montevideo - Uruguay)
    Doctor en Educación Artística por la Universidad de Barcelona. Profesor Titular del Instituto “Escuela Nacional de Bellas Artes” de la Universidad de la República (Montevideo - Uruguay)

Downloads

Publicado

2013-05-23

Edição

Seção

Artigos - Seção temática

Como Citar

Investigación y Enseñanza en educación artística: un desafío conjunto. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG, Belo Horizonte, p. 60–75, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistapos/article/view/15464. Acesso em: 20 dez. 2024.