Arte educación en nuestra América

Necesidad de clío

Autores

  • Ramón Cabrera Salort Moscow Institute for Scientific Research in Art Education

DOI:

https://doi.org/10.35699/2238-2046..15468

Resumo

É essencial para a formação de um arte/educador que, junto com as últimas tendências, operantes nas mudanças da Arte na escola, ele domine a História do Ensino de Arte no continente, a possível validade de muitos dos seus valores, a relevância de seu pensamento. O texto apresenta algumas dessas referências e discute a necessidade de nao esquecer  CLÍO - a musa da História- nesses caminhos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Ramón Cabrera Salort, Moscow Institute for Scientific Research in Art Education
    Doctor en Educación Artística, Moscow Institute for Scientific Research in Art Education. Profesor universitario y miembro de varias sociedades científicas y artisticas.

Referências

GADAMER, Hans-George. Verdad y método. Fundamentos de una hermenéu-tica filosófica. Ediciones Sígueme, Salamanca, 1988. HABERMAS, Jürgen. El discurso filosófico de la modernidad. Taurus, Madrid, p.2, 1989. HOBSBAWM, Eric J. (Comp.) La invención de La tradición. Crìtica, Barcelona, 2002. PANTIGOSO, Manuel (Comp.) Historia de la educación por el arte en América Latina. Universidad “Ricardo Palma”, Lima, 2001.REYES, Víctor M. Pedagogía del Dibujo. Secretaría de Instrucción Pública, México D.F, 1943

Downloads

Publicado

2013-05-23

Edição

Seção

Artigos - Seção temática

Como Citar

Arte educación en nuestra América: Necesidad de clío. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG, Belo Horizonte, p. 118–123, 2013. DOI: 10.35699/2238-2046.15468. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistapos/article/view/15468. Acesso em: 14 dez. 2025.