Ciências da Conservação na Licenciatura, Mestrado e Doutoramento em Conservação e Restauro
Uma experiência pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.35699/2238-2046..15489Palavras-chave:
Ciências da Conservação, Universidade Nova de Lisboa, doutoramentosResumo
As Ciências da Conservação são o suporte científico do conservador-restaurador e não podem ser um parente pobre das outras ciências, antes pelo contrário, porque C&R obriga a um conhecimento transversal. A afirmação científica das ciências da conservação passa pela investigação científica, pelos doutoramentos, pela inovação, pela descoberta de novas soluções, de novos problemas e de mais ambiciosos desafios. Nesta comunicação iremos apresentar o projeto que nestes últimos anos tem sido desenvolvido na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.
Referências
PINA; MAESTRI; BALZANI. Photochromic systems based on synthetic flavylium compounds and their potential use as molecular-level memory devices. In: Handbook of Photochemistry and Photobiology, Cap. 9, ed. H. S. Nalwa, ASP, Vol. 3, p.411-449, 2003. MELO; PINA; ANDARY. Anthocyanins, nature’s glamorous palette. In: Handbook of Natural Colorants, Thomas Bechtold and Rita Mussak (Eds), John Wiley & Sons, 2009, p.135-150.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Fernando Pina

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A Revista PÓS não é responsável por quebras de direitos autorais feitas por seus colaboradores.