Ciências da Conservação na Licenciatura, Mestrado e Doutoramento em Conservação e Restauro. Uma experiência pedagógica
Resumo
As Ciências da Conservação são o suporte científico do con-servador-restaurador e não podem ser um parente pobre das
outras ciências, antes pelo contrário, porque C&R obriga a um
conhecimento transversal. A afirmação científica das ciências da
conservação passa pela investigação científica, pelos doutora-
mentos, pela inovação, pela descoberta de novas soluções, de
novos problemas e de mais ambiciosos desafios. Nesta comu-
nicação iremos apresentar o projeto que nestes últimos anos
tem sido desenvolvido na Faculdade de Ciências e Tecnologia
da Universidade Nova de Lisboa.
Downloads
Publicado
2014-11-28
Edição
Seção
Artigos - Seção temática
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A Revista PÓS não é responsável por quebras de direitos autorais feitas por seus colaboradores.
Como Citar
Ciências da Conservação na Licenciatura, Mestrado e Doutoramento em Conservação e Restauro. Uma experiência pedagógica. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG, Belo Horizonte, p. 188–199, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistapos/article/view/15489. Acesso em: 19 dez. 2024.